Curiosidade: o mercado no Brasil

O advento da Internet provocou uma revolução total nos chamados meios tradicionais de comunicação (rádio, televisão, jornal e revista), obrigando a uma reformulação de conceitos e formas de produção de notícias adaptadas ao aparato tecnológico da Cibercultura. Se a televisão foi marcada pela convergência das mídias – a Internet acrescentou ao jornalismo qualidades características da interatividade e da hipermídia, que são alguns dos desafios para a comunicação no ciberespaço.



Muita gente não sabe, mas o Brasil é um dos países onde mais se vendem computadores no mundo, com a impressionante marca de quase 20 máquinas por minuto! Para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses, foram vendidos no Brasil mais de 10 milhões de computadores e notebooks de todo tipo, abrindo ainda mais o mercado para o jornalismo de internet por aqui. 

Com esses índices de vendas, ficamos atrás apenas das grandes potências econômicas e tecnológicas: Estados Unidos, China e Japão. Especialistas preveem que em 5 ou 6 anos, o Brasil se torne o terceiro maior mercado de Internet do mundo, aumentando o potencial para o jornalismo online em nosso país.



0 comentários:

Postar um comentário